26 de Junho de 2019

A certificação compreende normas de Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) reconhecidas internacionalmente.


A CAU conquistou recentemente a aprovação da empresa auditora RINA Group, atestando sua aptidão para obter a certificação ISO 9001:2015, que deverá ser emitida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A certificação compreende normas de Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) reconhecidas internacionalmente.

A RINA Group é um grupo multinacional com sede em Gênova (Itália), que opera há mais de 150 anos com certificações, e visa atender as necessidades de empresas para alcançar maior competitividade no mercado.

Na prática, se certificada, a CAU garante aos colaboradores, cooperados e clientes um serviço de qualidade e seguro. A Central é responsável por todos os suprimentos necessários para o funcionamento da cooperativa, como produtos farmacêuticos, materiais de expediente, gêneros alimentícios e outros.

Desde o início de 2018, as equipes da Central vinham recebendo consultoria para a implantação do sistema de Gestão da Qualidade da CAU. A resposta positiva em relação à padronização dos processos está baseada em três pilares que são a estrutura física, a segurança e a qualidade, sendo que esses critérios são analisados em todas as áreas da empresa, desde a técnica até o ambiente humano.

“Esse é um legado que quero deixar para a Unimed Belém. Estar apto para obter essas certificações representa que estamos trabalhando com excelência e transparência para colaboradores, cooperados e clientes. Que somos uma cooperativa contemporânea e robusta”, afirmou o Diretor Superintendente da Cooperativa, Dr. Augusto Borborema.

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também