21 de Fevereiro de 2019

A programação tem como objetivo capacitar as profissionais para participar ativamente da implementação de boas práticas de administração na Cooperativa.


A Unimed Belém promoveu o curso de Governança Corporativa para as secretárias que atuam na Diretoria Executiva, na administração das Unidades Assistenciais e em setores estratégicos da Cooperativa, nos dias 14 e 15 de fevereiro. A programação tem como objetivo capacitar as profissionais para participar ativamente da implementação de boas práticas de administração na Cooperativa, além de atender à Resolução Normativa (RN) número 443/19, da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), publicada no final do mês de janeiro deste ano.

De acordo com a RN 443, “as operadoras de plano de assistência à saúde devem adotar práticas mínimas de governança, com ênfase em controles internos e gestão de riscos”.  Se adiantando nessa empreitada, a Unimed Belém iniciou em 2018, a capacitação de profissionais, dentro do contexto de gerenciamento de riscos e regimentarão legislativa.

A instrutora Elsie Sarmento, da Saggeza Corporate Governance, falou sobre o conteúdo ministrado no curso. “Iniciamos a discussão falando sobre a estrutura da Governança Coorporativa e seus princípios, para depois adentrarmos nas funções do secretário de governança, conselheiros, integrantes de comitê entre outras temáticas”.

As secretárias são peças chaves no processo de disseminação interna do sistema de governança, como corroborou a instrutora Elsie. “Elas são os pilares entre as áreas, auxiliando o conselho para executar suas funções da melhor maneira possível”. A importância da sua função na implantação desse sistema perpassa pela difusão da cultura de conscientização de boas práticas, até a gestão ativa no alinhamento de estratégias administrativas.

Assessoria de Comunicação Unimed Belém

Leia também