05 de Julho de 2019

A palavra que regeu o evento foi humanização


Mais um evento que trata da prioridade do bem estar do beneficiário foi realizado pela Unimed Belém. Dessa vez, foi o setor Gestão de Leitos que trouxe uma abordagem inovadora e moderna com a palestra “Cuidados Paliativos: cuidando da pessoa por trás da doença”, ocorrida dia 4 desse mês, na Estação Saúde Unimed.

Os eventos que tratam de cuidados direcionados aos pacientes que estão em tratamento de doenças fora da possibilidade de cura têm se tornado rotina na Cooperativa. A finalidade desses debates que envolvem os profissionais da saúde multidisciplinar é ampliar seus horizontes no que tange os cuidados paliativistas, fornecendo subsídios técnicos e informacionais para que seja realizado um atendimento qualitativo e efetivo aos beneficiários.   

A palavra que regeu o evento foi humanização. Humanizar o paciente paliativo e todos envolvidos no processo de atenção e cuidado dessa pessoa. Assim reforçou o palestrante Dr. Rodolfo Moraes Silva, especialista em dor e cuidados paliativos, “existe um cenário de necessidade muito grande de desenvolvimento de cuidados paliativos em nosso País, que é enxergar a pessoa por trás da doença. Tratar não apenas da doença, não apenas os aspectos do corpo físico, mas também os aspectos psicológicos, espirituais e sociais que envolvem as patologias graves e ameaçadoras da vida”.  

A intenção desse evento foi trazer a ressignificação do tratamento palitivista, centrado no cuidado humanizado e personalizado. Para a Coordenadora do setor Gestão de Leitos, Dra. Aurea Nunes, “cuidados paliativos é dar dignidade para os pacientes terminais. É lembrar que essa pessoa tem uma história, tem amores, família, e que a família também sofre. Então alinhado ao Jeito de Cuidar Unimed, a finalidade dessa ação é esse, aprimorar cada vez mais o cuidado com as pessoas”, finalizou a profissional.  

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também