01 de Julho de 2019

Tendo a inovação como foco principal, a reunião de dois dias trabalhou a necessidade de o Líder se esforçar para atingir os resultados...


O segundo módulo do curso academia de líderes ocorreu no edifício Belém Hall nos dias 21 e 22 de maio. Denominado “O Líder e a Estratégia”, o foco do aprendizado, desta vez estava centralizado no alinhamento estratégico direcionado à empresa. Ministrado pelo Professor Adjunto Ricardo Abdala da Fundação Dom Cabral (FDC), a capacitação teve uma palavra de ordem: inovação.

O primeiro módulo foi realizado em fevereiro desse ano, intitulado “Líder e Ele Próprio” teve como objetivos principais: ampliar processo de autoconhecimento; compreender a interface entre a gestão e equipe no alcance de resultados; e promover reflexões sobre as habilidades gerenciais nos aspectos relacionados à percepção, emoção, motivação e modelos mentais das lideranças.

Tendo a inovação como foco principal, a reunião de dois dias trabalhou a necessidade de o Líder se esforçar para atingir os resultados esperados pela organização, instruindo-o a lidar com metas de desenvolvimento no trabalho. “A competência organizacional vai tornar a empresa mais perene, mas sustentável”, afirmou o Professor Ricardo Abdala.

A Academia de Líderes abrange ainda os módulos: “O Líder e as Relações”, e finaliza com o módulo “O Líder e a Equipe”, que serão ministrados nos próximos meses durante o ano de 2019, e têm o intuito de auxiliar as lideranças da Unimed Belém no planejamento das ações, a curto médio e longo prazo.

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também