01 de Março de 2019

Esse ano, o programa passou a se chamar “Presente Unimed Belém”.


O projeto “Parabéns Colaborador” da Unimed Belém, está com uma nova roupagem. Esse ano, o programa passou a se chamar “Presente Unimed Belém” e traz a proposta de promover maior interação entre os colaboradores aniversariantes. A comemoração ocorreu em dois dias, 30 e 31 de janeiro, para que fosse possível contemplar todas as unidades da Cooperativa.

A programação foi realizada pensando em mais de 160 aniversariantes do mês de janeiro, cada funcionário foi contemplado com um cupcake e um copo sanfonado. Com o objetivo de diminuir o uso de copos descartáveis no interior das unidades, essa iniciativa vem sendo inserida no projeto desde o início de 2018. Alinhada ao movimento nacional Mude1Hábito, a intenção é contribuir com a redução de plásticos despejados na natureza, encorajando a adoção de novos hábitos e a inclusão de práticas mais saudáveis, a partir de metas possíveis, respeitando o ritmo de cada indivíduo.

Os colaboradores que estão “no berço” têm espaço para contar sua experiência na Cooperativa e fazer considerações sobre esse projeto de endomarketing, e o que pode ser melhorado na ação. “A Unimed é uma instituição que incentiva seu colaborador, e o ‘Aniversariantes do Mês’ é para nossa valorização, então a gente sente um estímulo”, contou a enfermeira do Hospital Pediátrico da Cooperativa, Andrea Meninea.

Umas das convidadas presentes no festejo do HPU, a Dra. Eliane Rodrigues, Coordenadora da UTI Pediátrica da Unimed Belém, emitiu sua opinião sobre a confraternização. “O ‘Aniversariantes do Mês’ é um evento muito apropriado, porque além de você estar recebendo o carinho da sua própria equipe, você está também recebendo o carinho da Unimed Belém, então eu vejo que é um carinho a mais”.

De maneira geral, o sentimento dos aniversariantes é de gratidão e acolhimento, como lembrou a Analista de Gestão de Leitos Nyvea Lima, “Eu me sinto muito acolhida pela Unimed, é uma forma de carinho com a gente, faz toda diferença com certeza”, finalizou.

Assessoria de Comunicação e Marketing da Unimed Belém - Ingrid Reis

Leia também