07 de Maio de 2019

Em um percurso de 12 quilômetros, os participantes percorreram as principais avenidas de Belém, com largada e chegada no Portal da Amazônia.


Em abril, a Unimed Belém comemorou 38 anos de atenção direcionada à saúde das pessoas, e também é o mês escolhido pela Unimed do Brasil para seu projeto nacional em prol da saúde e bem estar dos brasileiros: o Mês Unimed. Em sintonia com esse projeto, a Unimed Belém realizou dia 28 de abril, seu I Passeio Ciclístico, onde reuniu colaboradores, cooperados, clientes e não clientes no Portal da Amazônia, Orla de Belém.     

Em um percurso de 12 quilômetros, os participantes percorreram as principais avenidas de Belém, com largada e chegada no Portal da Amazônia. “Eu achei muito importante essa iniciativa da Unimed Belém, porque não está beneficiando somente as pessoas ligadas à Unimed. Estimular o esporte é ampliar a saúde mental. O incentivo à atividade física é na verdade um estímulo à vida”, analisou a professora de educação física, Ivana Freitas, 57 anos.

“Andar de bicicleta é um bom exercício para as articulações, principalmente para pacientes que têm doenças crônicas, como diabetes e hipertensão”, explicou o médico ortopedista Dr. Lafayette Monteiro, que é Médico Cooperado da Unimed Belém, e participante assíduo de grupos de ciclismo.

Para o Vice Presidente da Unimed Belém, Dr. Antônio Travessa “a atividade física é uma das grandes ferramentas para a prevenção das doenças crônicas, que são o mau do nosso século. E esse tipo de atitude que estamos tomando, está ajudando a reduzir a incidência de problemas degenerativos”. Juntamente a esta iniciativa, o maior sistema cooperativo de saúde do mundo, com 345 cooperativas, une esforços para promover em todo o Brasil uma série de eventos culturais, educacionais e esportivos, aproveitando sua capilaridade e reforçando o movimento nacional Mude1Hábito, criado para encorajar a melhoria de qualidade de vida das pessoas a partir da mudança de hábitos. As ações que fazem parte do Mês Unimed estão disponíveis no hotsite: unimed.me/mesunimed.

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também