30 de Janeiro de 2019

A CAU é o departamento da Unimed Belém que realiza a compra de bens, obras, serviços, medicamentos, materiais correlatos e de escritório, nutrição e dietética entre outros.


O novo prédio da Central de Abastecimento Unimed (CAU), localizado na Travessa Lomas Valentinas, no bairro da Pedreira, apresenta um diferencial frente aos desafios de suprir as necessidades de abastecimento de todas as unidades da Unimed Belém: com uma área de 1.500m2, o empreendimento que foi entregue no final de dezembro, possui uma área interna coberta, que permite que a carga e descarga de insumos ocorra mesmo em períodos chuvosos, sem comprometer o trânsito no entorno. Além disso, a nova CAU conta com amplo almoxarifado, que permitirá o melhor controle e dispensação do estoque para as demais Unidades da Cooperativa.

A CAU é o departamento da Unimed Belém que realiza a compra de bens, obras, serviços, medicamentos, materiais correlatos e de escritório, nutrição e dietética entre outros. Existente há 11 anos, a Central de Abastecimento estava em um imóvel na Domingos Marreiros que, já não era suficiente para atender às necessidades da Cooperativa. “Nós tínhamos várias questões como o local de descarga inadequado e, consequentemente, advertências do órgão de trânsito e uma série de outras questões que precisavam ser corrigidas. Este novo espaço vai otimizar o trabalho. Toda compra e distribuição será feita com mais eficiência, vamos conseguir reduzir o que a Central tem em estoque, melhorando o controle, o que também vai gerar economia para a Cooperativa”, explicou o Diretor Superintendente, Dr. Augusto Borborema.

Além das áreas técnicas e administrativas para o desenvolvimento das atividades, a nova CAU conta com refeitório, espaço para o descanso dos colaboradores e sala adequada para reuniões e treinamentos. “Estes benefícios trazem satisfação e agradecimento para os colaboradores, porque demonstra que a Diretoria acredita no trabalho desenvolvido por toda Central de Abastecimento e reconhece a importância dela no contexto da Unimed Belém”, enfatizou Nazaré Fernandes, assessora de Suprimentos da Cooperativa.

Desde o início de 2018, as equipes da Central de Abastecimento estão recebendo consultoria para a implantação do sistema de Gestão da Qualidade da CAU, que compreende melhorias como o mapeamento e padronização de processos e o próprio planejamento estratégico da Central. Estas mudanças, bem como as instalações no novo prédio, fazem parte do processo para que a Central seja a primeira grande área da Cooperativa a receber a certificação ISO 9001/2015.

“Estamos trilhando um caminho sem volta, rumo a excelência. A gente sabe que os processos de melhoria estão presentes em todas as unidades e, é preciso fazer o que você fazemos bem e com qualidade. Então, estas palavras são também um incentivo para que nos empenhemos ainda mais, porque tenho certeza que a CAU vai conseguir a certificação ISO 9001/2015”, incentivou a coordenadora da Central de Abastecimento, Dra. Vânia Brilhante, em sua fala aos presentes na inauguração.

Assessoria de Comunicação e Marketing da Unimed Belém - Gisele Nogami

Leia também