25 de Fevereiro de 2019

Com a nova ferramenta, entrará em vigor um moderno jeito de se movimentar mediante ao mercado empresarial e seu público de interesse.


A Unimed Belém, visando otimizar o processo de atendimento e administração, está implementando desde o último trimestre de 2018, o novo Sistema de Gestão Unimed (SGU). Com a nova ferramenta, entrará em vigor um moderno jeito de se movimentar mediante ao mercado empresarial e seu público de interesse. Já embasando a fase inicial de desenvolvimento do trabalho, ocorreu entre os dias 28 de janeiro e 01 de fevereiro, o ciclo de treinamentos envolvendo o módulo Inteligência Artificial, e Utilização dos Processos de Atendimento e Auditoria. Os treinamentos foram realizados na Policlínica.

Uma peça chave nessa mudança é a centralidade na inovação tecnológica, e serão desenvolvidos programas automáticos para facilitar a jornada de atendimento do beneficiário, que compreenderá desde o cadastro de dados até o pagamento do plano de saúde. De maneira geral, o parâmetro estratégico desse processo, visa assegurar aos usuários, uma ferramenta que utilize as melhores práticas de mercado, contribuindo na qualidade dos serviços prestados e na sustentabilidade da Cooperativa.

         O Comitê Executivo compreende representantes de áreas estratégicas da Administração da Unimed, como os setores de Tecnologia da Informação, Atendimento, e Auditoria. O dever de direcionar as pequenas decisões no escopo do projeto, compreende acompanhar os resultados, assegurar os recursos necessários, validar estratégias, conduzir aspectos políticos, entre outras decisões para o perfeito funcionamento da ferramenta.

O resultado principal no plano de saúde promete ser a promoção de dados que possibilitem conhecer melhor os usuários e executar o plano de medicina preventiva. Desse modo, haverá melhora no atendimento e redução do retrabalho com procedimentos administrativos.

Mediante tantos benefícios, a Unimed Belém já se adianta para efetivar a virada na primeira fase do SGU que acontecerá em 26 de agosto de 2019. Os treinamentos desta próxima fase estão previstos para os meses de maio e junho desse ano.

Assessoria de Comunicação e Marketing da Unimed Belém

Leia também