17 de Junho de 2019

A Cooperativa fornece subsídios há três anos de realização do projeto, mas em 2019 trouxe médicos cooperados de diferentes especialidades...


No dia sete desse mês, a Unimed Belém por meio do setor  Viver Bem juntamente com a área de Responsabilidade Social contribuiu ativamente na ação de mobilização do Projeto Luz da Amazônia, promovida pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), alusiva aos seus 71 anos de fundação. O evento aconteceu na escadinha do porto da Estação das Docas, e reuniu dezenas de pessoas em busca de atendimento médico, emissão de documentos, serviços de estética, entre outros.

A Cooperativa fornece subsídios há três anos de realização do projeto, mas em 2019 trouxe médicos cooperados de diferentes especialidades para realizar atendimento efetivo e de qualidade à população. Os atendimentos estavam disponíveis para Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Cardiologia, Pediatria, Geriatria e Ginecologia.

Sobre a parceria de anos, a assistente social da SBB Carla Luz destaca que “todo atendimento de saúde realizado para a sociedade é muito importante, porque a carência, tanto no munícipio de Belém, como no estado é muito aparente, então as pessoas precisam e têm muito interesse. Com essa união da Unimed Belém vamos conseguir atender 50 pessoas na área médica, priorizando um atendimento integral e de qualidade”.

O Vice Presidente da Unimed Belém, Dr. Antônio Travessa, estava realizando atendimento na especialidade de Cardiologia, e destacou a importância da promoção de ações que priorizem a saúde da população. “A própria ideologia da Unimed visa centralizar a atenção da saúde, sejam clientes ou não, e como uma cooperativa médica, voltada justamente para promover o cuidado, estamos sempre de braços abertos para ajudar as pessoas a recuperarem seu bem mais precioso, que é a saúde”.

“Essa é a realização de um excelente trabalho. Me passaram vários tipos de exames, e isso facilitou as coisas porque foi um atendimento rápido, e eu gostei muito”, contou o estudante Abraão Sarmento de 19 anos, que se consultou com o Cardiologista e o Clínico Geral.

O Evento foi dinâmico, com todos os serviços acontecendo simultaneamente.  Mais de 2500 pessoas foram beneficiadas com atendimento contínuo e especializado.

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também