12 de Junho de 2019

A Unimed Belém já vem tomando medidas para amenizar a poluição do meio ambiente...


Dia cinco de junho foi comemorado mundialmente a importância do meio ambiente para o planeta, e para celebrar essa data, a Unimed Belém, por meio do setor de Responsabilidade Social iniciou no mesmo dia, visitas pelas unidades da Cooperativa com o intuito de levar conscientização a respeito das ações básicas de preservação do meio ambiente.

As ações iniciaram no Hospital Pediátrico da Unimed Belém (HPU), e alertaram sobre o uso consciente da energia elétrica, do ar condicionado, da água, e descarte adequado do resíduo hospitalar.  

A Unimed Belém já vem tomando medidas para amenizar a poluição do meio ambiente, por meio da troca gradativa dos ar condicionados, por centrais de ar com o novo sistema inverter, que regula o fluxo de energia quando se detecta que o ambiente precisa de menos refrigeração ou aquecimento. Outra ação que vem sendo realizada é a aquisição de lâmpadas de led, que possuem um menor consumo de energia elétrica.

A distribuição de canecas e copos sanfonados é uma ação que está sendo desenvolvida desde janeiro de 2018, alinhada ao movimento nacional Mude1Hábito, a intenção é contribuir com a redução de plásticos despejados na natureza, encorajando a adoção de novos hábitos e a inclusão de práticas mais saudáveis, a partir de metas possíveis, respeitando o ritmo de cada indivíduo. Para o Assessor de Sustentabilidade Eduardo da Silva, “essas atitudes já estão refletindo consideravelmente dentro da Cooperativa, não só economicamente, mas principalmente em relação à saúde do meio ambiente. Claro que é algo que tem que ser trabalhado constantemente”, destacou o colaborador.

Esse ano, o tema do dia mundial do meio ambiente é a "poluição do ar" - um apelo para o combate a um dos maiores desafios ambientais do nosso tempo.  A data nos convida a refletir sobre como podemos mudar a nossa vida cotidiana para reduzir a poluição do ar, que por sua vez pode reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa e beneficiar também a saúde das pessoas.

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também