08 de Fevereiro de 2019

A capacitação faz parte das estratégias internas da Cooperativa para difundir e potencializar o conhecimento dos colaboradores e cooperados, mediante as matrizes operantes do sistema de gestão DRG.


Ocorreu na última terça-feira (15), no auditório da Estação Saúde Unimed, a abertura do Curso a Distância – (EAD) “Gestão Transformadora a partir da metodologia DRG Brasil”, uma ferramenta que trabalha o mapeamento do comportamento clínico dos pacientes, gerenciamento de recursos internos, com o foco na interação das tecnologias. A capacitação faz parte das estratégias internas da Cooperativa para difundir e potencializar o conhecimento dos colaboradores e cooperados, mediante as matrizes operantes do sistema de gestão Grupo de Diagnósticos Relacionados (DRG).

No final do ano de 2017, a Cooperativa iniciou o processo de implementação do DRG, que vem sendo utilizado para aperfeiçoar o atendimento do sistema de saúde suplementar e pública no Brasil. De acordo com esse gerenciamento, é necessário que o cuidado com o paciente, que é a ponta de todo o trabalho desenvolvido pelos setores da Unimed Belém, seja elaborado, levando em consideração uma Estratégia de Governança centralizada no modelo assistencial.  

O modelo assistencial atuará no amparo efetivo e qualitativo, desde o mapeamento anterior à entrada do paciente nas unidades hospitalares, até a assistência efetiva no seu atendimento interno. Para a completa absolvição dessas estratégias, a consultora da IAG – Acreditação e Gestão em Saúde, Priscila Faria, apresentou um repertório consistente do contexto atual do mercado da saúde no Brasil, até a inteligência artificial desenvolvida no modelo DRG.

É necessário ressaltar que o investimento em qualidade e estrutura própria é o ponto central do sucesso desse modelo, haja vista que a verticalização do serviço propicia um melhor controle administrativo e financeiro dos investimentos, uma iniciativa que a Unimed já vem desenvolvendo na sua atual gestão.

A consultora destacou ainda, que é primordial incorporar as tecnologias da informação na implementação do DRG, essa estratégia ajuda a melhorar o relacionamento com o paciente, reduzindo custos com a internação, e se aproximando do beneficiário. “O conhecimento hoje está na ponta do iceberg, e o cliente está exigindo qualidade”, finalizou a consultora.  

Assessoria de Comunicação e Marketing da Unimed Belém - Ingrid Reis

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