30 de Janeiro de 2019

Durante a programação, foi possível observar a interação e sinergia dos idosos.


A Unimed Belém promoveu, dia 4 desse mês, a confraternização do grupo de idosos assistidos pelo programa Viver Bem da Cooperativa. O evento ocorreu na Estação Saúde Unimed e reuniu mais de 70  participantes, que trocaram presentes e se confraternizam em despedida aos trabalhos finalizados esse mês de dezembro.

Durante a programação, foi possível observar a interação e sinergia dos idosos. A coordenadora do programa, a psicóloga Helena Balbinot, direcionou a troca de presentes, e no meio da ação lembrou como o grupo cooperou para que muitos ali presentes apresentassem evolução no quadro físico e emocional, após o contato com as atividades do Viver bem.

A dona Arlete Moraes, que iniciou no programa há oito meses, agradeceu aos colegas presentes pelo tempo dedicado às ações de melhoria de saúde e bem-estar. “A minha gratidão a todos os que fazem o Viver Bem, pra mim é um imenso prazer participar desse projeto” relatou emocionada a integrante do projeto.

A programação ainda contou com distribuição de brindes ao final do evento, música ambiente e café da manhã. O Viver Bem é uma iniciativa do Sistema Unimed que tem como objetivo proporcionar atenção completa à saúde do beneficiário. No caso dos idosos, é realizado um acompanhamento que vai desde a atividade física periódica, até exercícios recreativos para aliviar o estresse. Esse trabalho reflete o compromisso em promover uma vida equilibrada e atrativa, com saúde e disposiçãbbo direcionado à terceira idade.


Leia também