27 de Junho de 2019

O reconhecimento é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2013...


A Ouvidoria da Unimed Belém realizou dia 14 desse mês, um evento para celebrar a conquista do selo Ouvidoria de Excelência reconhecido pela Unimed do Brasil. Para alcançar o título de excelente, o setor  foi analisado em mais de 40 requisitos em seus processos internos.   

O reconhecimento é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2013, quando foi instituída a obrigatoriedade das ouvidorias, e intensificado no período de abril de 2018 a abril de 2019, quando a Unimed Belém passou a fazer parte do programa Ouvidoria de Excelência, criado pela Operadora Nacional.

"O objetivo do programa é padronizar o atendimento, reduzir reclamações, evitar processos judiciais e notificações da Agência Nacional de Saúde. Tudo isso, visando oferecer os melhores serviços aos nossos clientes", explica Ana Beatriz Galvão, ouvidora da Unimed Belém.

O selo de excelência foi comemorado por toda equipe da ouvidoria e facilitadores, em um coquetel realizado na sede administrativa da Cooperativa. Na oportunidade, a direção da Unimed aproveitou para reconhecer e incentivar os colaboradores.

O vice-presidente da Unimed Belém, Dr. Antonio Travessa, que coordena a Ouvidoria, também destacou o desempenho do setor. "A ouvidoria é uma pérola para o sucesso do nosso trabalho. Nosso cliente tem que ser atendido naquilo que ele precisa e o papel da ouvidoria é crucial para isso", afirmou.

Cada sugestão ou reclamação recebida na ouvidoria da Unimed Belém se transforma em oportunidade de melhoria. Além de solucionar eventuais reclamações, o setor tem como função identificar a causa para que não volte acontecer e, também, sugerir melhorias.

"O trabalho desenvolvido pela ouvidoria é muito importante e nos traz respaldo perante a sociedade, por isso, queremos parabenizar pela competência e compromisso de todos que fizeram parte dessa conquista. É difícil você chegar ao ponto de excelência, mas mais difícil é se manter. Então esse é o nosso desafio a partir de agora", afirmou o Presidente da Cooperativa Dr. Wilson Niwa, por meio de videochamada.

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também