01 de Novembro de 2019

O objetivo é capacitar os profissionais para a condução adequada deste público no atendimento aos serviços de urgência e emergência.


A Unimed Belém por meio do setor de Educação Continuada, promoveu nos dias 24 e 25 de setembro de 2019, na Estação Saúde Reduto, o treinamento sobre Manejo para Pacientes Psiquiátricos, e teve por objetivo capacitar os profissionais para a condução adequada deste público no atendimento aos serviços de urgência e emergência.

O tema foi abordado pelo Enfº Ms. Mário Antônio Vieira, doutorando em Neurociência e docente adjunto da UEPA e a Enfª Evelym Cristina Coelho, especialista em UTI Adulto e Residente em Saúde Mental-FHCGV.

A capacitação teve como público alvo as equipes assistenciais; bem como: técnicos de enfermagem, enfermeiros, maqueiros e agentes de portaria do Hospital Geral da Unimed (HGU) e Hospital Pediátrico Unimed (HPU) e também das Unidades de Urgência (UE) Doca, Batista Campos, BR e a Unimed Urgente, totalizando 190 novos colaboradores aptos ao atendimento.

Durante o treinamento foram abordados os temas: Etiologia do transtorno mental, funções psíquicas do Ego, o paciente psicótico, transtorno mental orgânico e psicótico, intervenções da urgência e emergência, manejo do paciente com risco de suicídio e técnicas de contenção mecânica.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém


Leia também