08 de Junho de 2021

O andamento das autorizações pode ser visualizado pelo APP e pelo Portal do Beneficiário no site da Unimed Belém


A Unimed Belém iniciou, recentemente, o novo serviço de acompanhamento do status das autorizações de exames e outros procedimentos eletivos. Agora, o beneficiário do plano de saúde tem acesso às suas autorizações tanto pelo aplicativo da Unimed Belém, disponível para celulares Android e IOS, quanto pelo site, no Portal do Cliente www.unimedbelem.com.br/cliente.  

 

Qualquer autorização pode ser acompanhada desta maneira, seja quando o beneficiário faz a solicitação pelo WhatsApp, quando a solicitação é realizada por ocasião de algum atendimento em consultório, clinica ou hospital, ou mesmo ao solicitar a autorização presencialmente na sede administrativa da Unimed Belém. Assim, é possível verificar se o procedimento foi enviado à auditoria, e, se precisar anexar algum documento, há a opção do envio digital. 

 

Vale ressaltar que a auditoria interna é fundamental para prevenir e identificar processos de não conformidade com protocolos e normas orientadas pelos órgãos de saúde. Assim, a Unimed Belém consegue garantir um serviço de qualidade e eficiente ao público. 

 

Passo a passo
 

Pelo Aplicativo: primeiramente, o cliente tem que baixar o aplicativo da Unimed Belém nas lojas digitais. Em seguida, acessar o item “autorização”, no menu principal. Será necessário efetuar o login para prosseguir. Após isso, ele deverá selecionar a opção “minhas autorizações”, depois escolher o cartão do beneficiário ou do dependente.

A partir de então, serão listadas as autorizações, e as pendentes estarão em amarelo. Ao clicar na pendência, será mostrada uma linha do tempo para identificar os itens que faltarem. Para anexar os documentos solicitados, basta clicar em “anexar pendências”. Quando a solicitação estiver com a situação “concluída” e o parecer “liberado”, poderá ser feito o download em pdf do documento, ao clicar no botão “baixar”.


Acesse aqui o Passo a Passo - APP
 

 

Pelo Portal: é preciso acessar o Portal do Cliente  no site da Unimed Belém. Aqui, pode ser inserido o mesmo login utilizado no app, com cpf e a senha. Depois, serão exibidas as informações do titular do cartão. Após esse momento, é necessário clicar no botão “verificar atualizações” para listar as autorizações existentes. Caso todas estejam regularizadas, o download poderá ser feito, no entanto, se tiver alguma pendência, aparecerá uma aba para que o cliente adicione os documentos que estejam faltando. Após o envio, a ação estará concluída e o site retornará à página inicial.

Acesse aqui o Passo a Passo - Portal do Cliente
Assessoria de comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também