08 de Julho de 2021

Novo Hospital tem cozinha de excelência e conceito inovador em gastronomia hospitalar


Atividade ocorreu em dois dias e contou com a participação do chef Fernando Pereira, consultor gastronômico que atua no mercado nacional com otimização de processos em cozinha.
 
No último dia de junho, a equipe do serviço de nutrição e cozinha do Hospital Unimed Prime HUP recebeu um treinamento técnico do chef e consultor gastronômico Fernando Pereira. O momento serviu para que os colaboradores entendessem, de forma mais assertiva, os processos e a utilização dos equipamentos presentes no espaço, que são, em sua maioria, importados e de alta tecnologia.
 
De acordo com Sueanne Pacheco, líder do serviço de nutrição do Unimed Prime, a cozinha industrial do HUP será referência na região Norte e tem o objetivo de oferecer a melhor experiência possível aos clientes. Essa Experiência, diferenciada, poderá ser percebida no cardápio e apresentação dos pratos, que seguirão um conceito de gastronomia hospitalar inspirado nos melhores centros médicos do Brasil.
 
“A hotelaria hospitalar faz toda o diferença na recuperação do paciente. Ninguém gosta de estar internado. Por isso, a nossa ideia é tornar essa experiência o mais agradável possível e oferecer serviços personalizados de excelência. Além de ser a única na região que segue esse conceito, a cozinha do Prime trará para o cliente unimed cardápios que seguirão uma linha gourmet nutritiva e muito saborosa. Optamos por utilizar louças em porcelana e vidro, o que agregará sofisticação na apresentação das refeições e sustentabilidade sem o uso de descartáveis." destaca Sueanne.

Para Fernando Pereira, chefe consultor gastronômico que, além de ministrar o treinamento, participou, também, da concepção do projeto 3D da cozinha, é um orgulho muito grande ver que tudo deu certo e que a equipe está motivada para iniciar o trabalho.
 
“Com este treinamento, os colaboradores conheceram novas ferramentas para empregar nos processos de preparo, padronização e segurança alimentar. Estou muito orgulhoso não apenas de ver o layout projetado como pensamos, mas, também, de saber que a cozinha está nas mãos de profissionais preparados e motivados”, pontua o chef.
 
 
Assessoria de Comunicação e Marketing

Leia também