19 de Setembro de 2019

Unidade recebeu a acreditação nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA),.


Unidade recebeu a acreditação nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que assegura a solidez nos processos da assistência em saúde

A Unimed Belém carrega e fortalece a missão de ser o maior e melhor plano de saúde do Estado. E nesta luta diária não faltam compromissos e metas que, ao serem executados por uma equipe séria e comprometida. Uma prova disso está na nova conquista da Unimed Belém. O Hospital Pediátrico Unimed (HPU), desde o último dia 30 de julho, ostenta em seu portfólio de benfeitorias a Acreditação Nível 1 conferido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que consiste em um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde.

A conquista foi celebrada em um coquetel promovido pela diretoria executiva da instituição, na última quarta-feira, na Estação Saúde Unimed. “Dentro da cooperativa é uma acreditação inédita. E se tratando de hospital pediátrico de serviço privado, também é o primeiro a ter o reconhecimento. É uma satisfação muito grande oferecer isso para os clientes. Ter um local apropriado e acreditado para tratar das crianças é imprescindível para atender cada vez melhor o cliente”, destaca o diretor-presidente da Unimed Belém, Wilson Niwa.

Em pouco mais de um ano, a Unimed conseguiu diversos certificados importantes no controle de qualidade em áreas interligadas diretamente à saúde. Ouvidoria de Excelência, conferida pela Unimed Brasil, o ISO 9001, dado à Central de Abastecimento da Unimed Belém (CAU), e agora a ONA nível 1, que faz de sua conquista um motivo de orgulho para a cooperativa médica. “Eu reputo o HPU como o menino prodígio da Unimed Belém. Três anos e chegou praticamente no ápice, dando um exemplo do que o novo jeito de cuidar Unimed está sendo apresentado para a sociedade. Seus profissionais estão qualificados, mesmo depois de um período grave de crise”, elogia o vice-presidente da Unimed Belém, Antônio Travessa.

ESTRUTURA

O Hospital Pediátrico da Unimed atua com cerca de 300 colaboradores, entre cooperados e funcionários, em um prédio novo, na Travessa Bernal do Couto, bairro do Umarizal, dotado de estrutura, plano contra incêndios, gestão participativa e uma gama de serviços que vão de pronto-atendimento, pediatria clínica, cirurgia pediátrica, neurocirurgia e ortopedia pediátrica. O HPU conta também com o apoio de uma equipe de médicos hematologistas, oncologistas e oftalmologistas de plantão, para receber os pacientes oriundos da rede de atendimento do plano, composta hoje por quatro unidades de urgência e emergência, dois hospitais próprios e uma rede de credenciados. “Nosso objetivo é investir em inovação e na melhoria da qualidade do atendimento”, conclui o presidente Wilson Niwa.

A diretora técnica do Hospital Pediátrico Unimed, Roseneide Duarte, explica como se deu o processo de cumprimento das metas necessárias para a acreditação nível 1 concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), “A ONA envia técnicos até a unidade para fazer uma análise do hospital e traçar recomendações. Depois disso, marcamos uma visita e eles avaliam novamente, para ver se os itens estão sendo executados de maneira correta. Ao atingir o cumprimento das metas, é dada a acreditação”, explicou.

A acreditação é pautada quando um hospital tem qualidade de assistência e segurança qualificada. Ao longo do tempo, outros níveis vão sendo alcançados, com processos regulares de visitas e testes que tornam hospitais e unidades bons centros de atendimento.

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também