30 de Março de 2020


Foi uma manhã alegre. As famílias se reuniram para celebrar a vida e a saúde feminina, que em um domingo de 8 de março teve um sabor especial de felicidade. Homens e mulheres de todas as idades reuniam-se na tradicional Caminhada da Mulher, realizada pela Unimed Belém. Em 2019, cerca de 600 pessoas participaram. Nesta edição, foram mais de 800 no Parque Ambiental do Utinga.

O evento foi gratuito e aberto a toda a comunidade. Quem pode, levou um quilo de alimento não perecível, que foi doado a instituições beneficentes. No total, foram arrecadados quase uma tonelada de alimentos. “Essa caminha já está no nosso calendário oficial. É muito gostoso ver as pessoas aqui, celebrando a vida, a saúde, as superações pessoais e a mudança de hábito”, afirmou Dr. Antônio Travessa, vice-presidente da Unimed Belém, que todo o ano participa da caminhada.

A animação ficou por conta dos professores de zumba, modalidade esportiva que une dança e exercícios aeróbicos. A aposentada Dora Espinosa, de 60 anos, aproveitou a dança e as amizades. “Estamos todas muito felizes. Eu adoro esse tipo de evento e a Unimed está de parabéns por nos proporcionar um momento de alegria como esse”, agradeceu.

Para a cooperada e médica de família, Erika keuffer. “A saúde não está só no corpo. Está, sobretudo, no modo de ver a vida. Está no sorriso, no bem-estar em curtir a companhia de quem amamos. Essa caminhada celebra tudo isso: a sáude do corpo, da mente e da alma. Poder estar aqui hoje é uma vitória para muitas pessoas aqui presente, como a nossa querida dona Maria de Jesus”, enfatizou.

Jaqueline Cruz, 44 anos, levou filha, sobrinha e a mãe para ter um domingo diferente. “É a primeira vez que eu participo dessa caminhada e quero, a partir daqui, ter uma vida mais saudável. A minha mãe é o nosso exemplo. É a única de nós todos a caminhar”, disse.

A ação faz parte do movimento nacional do Sistema Unimed, Mude1Hábito, que busca incentivar as pessoas a manterem um estilo de vida mais saudável.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também