10 de Fevereiro de 2021


O domingo, 07/02, foi de prova para vários médicos cooperados da Unimed Belém. Em uma iniciativa inédita e de sucesso na região norte, a cooperativa realizou um processo seletivo para os médicos que integrarão o corpo clínico do Hospital Unimed Prime - HUP, já em fase final de construção.

O processo seletivo foi destinado somente a médicos cooperados Unimed. A organização das provas ficou a cargo da Fundatec Concursos.

 

A seleção indicará médicos para atuar no Pronto Atendimento, Internação, UTIs e Serviços de Apoio Diagnostico e Terapêutico do novo hospital. Além da análise curricular, os candidatos, fizeram também a prova teórico objetiva.

 

Na prova deste domingo, realizada nas dependências do centro universitário da Uninassau, foram apresentadas 10 questões de Ética Médica, Bioética, Cooperativismo e Estatuto e Regimento Interno da Unimed, além de 20 questões diretamente ligadas à especialidade do candidato.

A Dra. Maria do Carmo Lobato, coordenadora de implantação do Corpo Clínico do Hospital Unimed Prime e coordenadora da Comissão do Processo Seletivo, comemorou a iniciativa. “Um processo como esse dá oportunidade igual a todos os cooperados e isso nos deixa muito tranquilos”, disse ela.

À saída da prova, a maioria dos candidatos teve a mesma reação. O neurocirurgião Dr. Rafael Brito Santos, afirmou que a prova “foi bem elaborada, com esquema de segurança bom e boa organização”, disse ainda que, “se você vai ter um hospital novo, vai precisar gabaritar pessoas para esse novo espaço”.

O radiologista Dr. Enderson Santos Costa considerou o processo seletivo “importante para aferir o grau de conhecimento do especialista, além de nos levar a uma preocupação constante que é a nossa própria atualização enquanto profissionais”.

Hospital Unimed Prime

O novo Hospital Unimed Prime, de média e alta complexidades, está em fase final de construção em Belém. Situado na Travessa Castelo Branco, bairro do Guamá, terá 176 leitos, além de 30 consultórios de diversas especialidades no ambulatório. Entre os serviços, destacam-se: ressonância magnética, tomografia computadorizada, endoscopia, diagnóstico cardiológico, laboratório, hemodinâmica, pronto atendimento, clínica médica, cirurgia geral, traumato-ortopedia e neurocirurgia.

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também