19 de Janeiro de 2021

A vacinação está prevista para iniciar dia 21 de janeiro


Para ratificar a importância da imunização dos profissionais que estão atuando na linha de frente durante a pandemia da Covid-19, o presidente da Unimed Belém, Drº Antônio Travessa, fez contato, nas primeiras horas da manhã do dia 18 de janeiro, com o secretário municipal de saúde, Drº Maurício Bezerra, que, prontamente, agendou uma reunião de trabalho com representantes da Cooperativa de Saúde, junto com a coordenação de imunização do município.

Na ocasião, as doutoras Regina Guimarães, representante dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Elaine Figueiredo, Coordenadora dos Recursos Próprios, além do Drº Roberto Magalhães, Coordenador do NUSEP/CCIH/UE, representaram a Unimed e trataram dos fluxos para aplicação da vacina nos profissionais da linha de frente dos Recursos Próprios da Unimed Belém.

É importante salientar que esta é apenas a primeira fase de vacinação, desse modo, a Secretaria Municipal de Saúde (SESMA) disponibilizou quantidade de vacinas para 20% do efetivo de nossas Unidades Próprias.

A vacinação, iniciará no dia 21 de janeiro para os profissionais da linha de frente da Unidade de Urgência e Emergência da BR, e durante esta semana, seguira com um cronograma de realização para as demais Unidades da Cooperativa, conforme prevê o escalonamento e critério do Ministério da Saúde.

Informe técnico do Ministério da Saúde sobre a população prioritária:

• Trabalhadores dos serviços de saúde, públicos e privados, tanto da urgência quanto da atenção básica, envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de Covid-19;

• O Ministério esclarece que todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade de vacinas.

Ressalta-se, ainda, que as especificidades e particularidades regionais serão discutidas entre o Estado e Municípios, e, o controle de doses terá como parâmetro os dados encaminhados pela Cooperativa à Secretária de Saúde.

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também