26 de Agosto de 2021


A Unimed Belém divulga o Resultado do 1° ciclo do Programa de Avaliação e Qualificação da Rede Prestadora da Unimed Belém que aconteceu de agosto de 2020 a janeiro de 2021. O programa teve como objetivo de conhecer os requisitos de qualificação da rede prestadora, avaliar o atendimento aos requisitos legais, avaliar requisitos de segurança e centralidade no cliente em alinhamento ao Fator de Qualidade do Programa Qualiss, da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

O programa de Avaliação e Qualificação da Rede Prestadora avaliou 61 prestadores críticos e foi realizado por uma empresa terceirizada em qualificação e avaliação de rede, homologada na ANS como Entidade Gestora de Outros Programas de Qualidade. A empresa aplicou instrumento de avaliação próprio, preestabelecido para cada tipo de serviço ofertado ao beneficiário, cuja metodologia é chancelada pela ANS. Foram avaliadas as seguintes dimensões de avaliação: Dimensão Estrutura, Dimensão Segurança, Dimensão Efetividade e a dimensão Centralidade no Cliente. Os prestadores que atingissem os níveis bronze, Prata e Ouro receberiam um Troféu e um Certificado do respectivo Nível atingido, com validade de 24 meses. Foram certificados 05 prestadores. Os demais por não atingirem os níveis receberam atestados de participação.

 

        

 

O Programa de Avaliação e Qualificação de Rede busca incentivar a rede prestadora para melhoria contínua dos serviços prestados, com foco na melhoria da assistência prestada e na busca da melhor experiência para o beneficiário.

Prestadores que atingiram e alcançaram as premiações

Terapeuta Ocupacional – Márcia Bonilha: Nível Bronze

Terapeuta Ocupacional – Simone Oliveira: Nível Bronze

Intercor: Nível Prata e Bronze

Clínica Dimagem: Nível Bronze

Clínica Lobo: Nível Bronze

Assessoria de Comunicação e Marketing

Leia também