08 de Julho de 2021

Veículos fazem parte do projeto de renovação da frota para garantir um atendimento cada vez melhor ao beneficiário.


Na manhã desta segunda-feira, dia 5, o Departamento de Infraestrutura da Unimed Belém (Deinf) entregou ao Unimed Urgente, serviço de atendimento de urgência e emergência em UTIs móveis do plano de saúde, duas ambulâncias novas e equipadas para melhor atender os beneficiários da cooperativa.

Há cinco anos, a gestão da Unimed vem fazendo um trabalho de renovação da frota. No ano de 2016 foram entregues quatro veículos novos, em 2019 foram seis reposições, e, esse mês houve o complemento de mais dois carros. São 12 ambulâncias equipadas e com confiabilidade em estrutura e qualidade.

De acordo com o Dr. Robson Tadachi, diretor administrativo da Unimed Belém, dos dois veículos que foram entregues, nessa leva, um possui UTI acoplada. Ou seja, as ambulâncias podem ser direcionadas tanto para pacientes graves quanto não graves.

“É importante manter a qualidade Unimed e proporcionar maior segurança e conforto ao usuário. Temos o diferencial, na região metropolitana, de termos um serviço próprio de transporte médico, com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e todo o suporte necessário para um atendimento completo”, destaca o Dr. Tadachi.

Para o Dr. José Guataçara, diretor do Unimed Urgente, a renovação da frota é constante, já que além de salvar vidas, as ambulâncias funcionam, também, como um reforço à promoção da marca Unimed pelas ruas da cidade.

“O cliente ganha agilidade, presteza e atendimento de qualidade. O serviço Unimed Urgente cumpre seu papel ao ser um elo entre as unidades de pronto Atendimento”, finaliza o Dr. Guataçara.

O serviço de ambulância 24 horas da Cooperativa é pioneiro no atendimento em domicilio e pré-hospitalar, entre as operadoras de saúde suplementar de Belém. O Unimed Urgente atua na capital, região metropolitana e outras localidades, e conta com uma equipe especializada e capacitada, com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

Assessoria de Comunicação e Marketing

Leia também