30 de Junho de 2021

A plataforma Saúde Digital conta, agora, com o Pronto Atendimento online para casos de urgência com sintomas leves.


Com o Pronto Atendimento Digital, beneficiário poderá ter avaliação médica, receituário e autorização de exames sem sair de casa.

A Unimed Belém iniciou segunda-feira, 28, o Pronto Atendimento Digital para os códigos azul e verde, casos de urgência de menor gravidade. A novidade, que pode ser acessada no Portal da Unimed, na plataforma do Saúde Digital, será totalmente online e direcionada aos pacientes com sintomatologia leve.

Com a ferramenta, os beneficiários poderão se consultar com um médico de plantão sem sair de casa ou estando em qualquer parte do mundo, basta estar conectado à internet. Além disso, o cliente poderá, caso necessário, ter acesso a receituário e autorização de exames. Se for constatado que o paciente apresenta quadro moderado ou grave, ele será orientado a ir a uma das unidades de pronto-atendimento.

Assista o vídeo e entenda melhor sobre essa novidade!

SAÚDE DIGITAL: UM NOVO JEITO DE CUIDAR (CLICK AQUI)!

De acordo com o médico coordenador do projeto, o Dr. Isamu Komatsu, a iniciativa é uma forma de desafogar as unidades, já que grande parte da procura ao longo da semana é de casos leves. Inicialmente, o sistema terá capacidade de fazer 1.000 atendimentos, podendo alcançar até 4.800 consultas mensais.

“Nós observamos que mais de 80% dos atendimentos nas unidades físicas são de códigos azul e verde. Muitos desses pacientes podem ser tratados de forma online. Visando esta demanda, foi desenvolvido este novo serviço”, afirma o Dr. Isamu.

O médico também afirma que esta é uma forma de integralizar o sistema de atendimento dentro da operadora. Já que mesmo que o paciente seja encaminhado a uma unidade presencial, ele continuará com o mesmo prontuário feito no atendimento digital, o que vai otimizar a avaliação médica.

“Buscamos otimizar o atendimento com qualidade a todos os beneficiários. A cooperativa visa associar, futuramente, o Saúde Digital a outros serviços que hoje são oferecidos aos clientes como, por exemplo, o Natitea, o Viver Bem, a APS, a Alta Segura e o Unimed Urgente. Queremos levar inovação e tecnologia para alavancar os diversos setores da Unimed Belém.”, destaca.

Como utilizar?

Para ter acesso ao sistema, primeiro é necessário acessar o site www.saudedigital.unimedbelem.com.br. Após informar os dados, o beneficiário preencherá um questionário de triagem, onde deverá informar o quadro de saúde. Ao concluir esse processo, ele será direcionado a uma consulta com o médico de plantão. Inicialmente, o novo serviço vai funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h, período em que há elevação dos números de atendimentos de casos leves nas unidades.

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing

Leia também