

04
Jun

Telemonitoramento de pacientes em tratamento de Covid-19
04 de Junho de 2020
Serviço está disponível em aplicativo e também tem direcionamento pelo whatsApp
A Unimed Belém iniciou o acompanhamento por telemonitoramento de clientes que estão em tratamento da Covid-19. O serviço está disponível no aplicativo da cooperativa e conta com o atendimento online de uma equipe de saúde, composta por médicos enfermeiros, das 7h às 19h
Aos clientes que adquiriram as medicações: cloroquina (450mg), azitromicina (500mg) e ivermectina (6mg) em um dos locais de dispensação da operadora de saúde e já fizeram o cadastramento eletrônico para controle e armazenamento de dados, basta baixar o Aplicativo nas lojas online Apple Store e Play Store, selecionar o ícone "telemonitoramento" e responder um questionário nos períodos da manhã, tarde e noite sobre o seu estado de saúde. A partir do registro, é gerado um score que o classifica em três códigos com as cores: verde, amarelo ou vermelho, conforme sua gravidade.
Aos Beneficiários que não tiveram nenhum contato com o cadastramento eletrônico em um dos locais de dispensação de medicamentos da cooperativa, é necessário adicionar nosso WhatsApp Corporativo (91) 4009-5998 e solicitar inclusão no telemonitoramento.* A etapa seguinte, também é responder aos questionários no app, relatando os sintomas diariamente à plataforma.
-
Em caso de pontuação verde, o paciente deve entrar em contato com a equipe de monitoramento pelo WhatsApp Corporativo (91) 4009-5998.
-
Na cor amarela, a orientação é realizar o mesmo procedimento.
-
Já na cor vermelha, o beneficiário deverá entrar em contato com a equipe médica pelo Whatsapp (91) 4009-5998, ou dirigir-se ao atendimento presencial em uma das unidades de Pronto Atendimento.
-
Já caso não seja classificado em nenhuma das cores, a orientação é continuar respondendo aos questionários.