03 de Maio de 2021

A live do médico e escritor de best-sellers Augusto Cury marcou a data especial


Nova idade. Novo ciclo. Em meio à pandemia da Covid-19, a Unimed Belém celebra quatro décadas de sua fundação. Uma cooperativa movida a sonhos e responsabilidades, pontua Dr. Wilson Niwa, presidente do Conselho de Administração da Unimed Belém, que faz parte dessa história há 24 anos.

 

"Essa data redonda tem um significado muito importante. É uma história de sucesso e superação. Entrei para a cooperativa no ano de 1997. E tive a felicidade de liderar a Unimed Belém nos últimos oito anos, e agora fui reconduzido para mais quatros anos. É uma responsabilidade muito grande seguir em frente com essa trajetória de sucesso, mas isso graças ao empenho dos cooperados e colaboradores." 

 

Como todas as histórias, existem os altos e os baixos. Diante da recessão econômica, que marcou a última década, a Unimed Belém precisou se reinventar e reunir esforços para seguir em frente. Conseguiu. Avançou. Uma dessas conquistas é o Hospital Unimed Prime, que em breve irá revolucionar o atendimento à saúde na capital paraense, destaca o médico Antônio Travessa, diretor Geral da Unimed Belém. 

 

"Nós vamos entregar um hospital novo, e muito moderno. Pensando sempre no bem estar dos nossos clientes. Um sonho que, com certeza, marcará os 40 anos da Unimed Belém."

 

Live - Seguindo todos os protocolos a comemoração dos 40 anos foi virtual, reunindo mais de 800 cooperados e colaboradores, que a assistiram e interagiram com o médico e romancista Augusto Cury, que destacou em sua palestra a importância da gestão das emoções humanas, estudo que ele desenvolveu e aborda no livro Inteligência Multifocal. Antes de encerrar a palestra, Cury reconheceu e ressaltou o esforço da Unimed Belém nos últimos anos.

 

"Vocês aprenderam com responsabilidade, inteligência e autonomia a escrever os capítulos mais importantes dessa história nos momentos mais difíceis das suas vidas. Vocês se tornaram vendedores de sonhos em uma sociedade que está deixando de sonhar. Parabéns!!!!"

A noite ainda contou com um momento ecumênico, com a participação do Pastor Ronailson dos Santos, da Comunidade Encontro Vida, e uma mensagem do Arcebispo Metropolitano Dom Alberto Taveira. Além da distância, o silêncio e a saudade também fizeram-se presentes, em memória aos médicos cooperados, vítimas da Covid-19. Tempos difíceis e cheios de aprendizados, que dão um novo sentido à vida, observa a médica Elaine Figueiredo, diretora de Recursos Próprios da Unimed Belém. 

 

"Esses 40 anos, vem com essa demanda da pandemia, onde a gente passa a olhar de forma mais empática ao outro. Passamos a ressignificar momentos, reconstruir, e recomeçar. Acho que é esse o envolvimento emblemático desses 40 anos da nossa cooperativa."

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também