19 de Setembro de 2019

...


O terceiro módulo do curso academia de líderes ocorreu no hotel Stada nos dias três e quatro de setembro. Denominado “O Líder e as Relações”, buscou instigar os lideres a sair da zona de conforto e encontrar soluções imediatas para atritos e divergências de relacionamentos entre seus liderados.

Ministrada pelo Professor Eustáquio Penido da Fundação Dom Cabral (FDC), a capacitação teve como objetivo “fazer com que os líderes desenvolvam atitudes e habilidades de relacionamento, a partir da capacidade de compreender o ponto de vista dos outros, e sempre procurar construir soluções em conjunto”, explicou o instrutor.

O primeiro módulo foi realizado em fevereiro desse ano, intitulado “O Líder e Ele Próprio” teve como objetivos principais: ampliar processo de autoconhecimento; compreender a interface entre a gestão e equipe no alcance de resultados; e promover reflexões sobre as habilidades gerenciais nos aspectos relacionados à percepção, emoção, motivação e modelos mentais das lideranças.

O segundo módulo, “O Líder e a Estratégia”, aconteceu no final de maio e trabalhou a necessidade de o Líder se esforçar para atingir os resultados esperados pela organização, instruindo-o a lidar com metas de desenvolvimento no trabalho.

Nessa terceira fase, a reunião de dois dias consistiu em auxiliar os alunos a identificar e reformular os padrões comportamentais que se tornam rotineiros e defasados no ambiente corporativo. É necessário mudar o padrão mental, atualizar-se constantemente e manter uma postura ética e racional.

A Academia de Líderes irá finalizar com o módulo “O Líder e a Equipe”, que será ministrado em dezembro de 2019. A capacitação que engloba os quatro módulos tem o intuito de auxiliar as lideranças da Unimed Belém no planejamento das ações, a curto médio e longo prazo.

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também