14 de Setembro de 2021

Programa desenvolvido pela Gestão de Pessoas, em parceria com a Fundação Dom Cabral, será realizado em cinco módulos que ocorrerão até maio de 2022.


Nos dias 30 e 31 de agosto, a Unimed Belém iniciou, no auditório da Estação Saúde, o segundo ciclo do Programa de Desenvolvimento de Líderes. Com o tema “Gestão de Emoções”, o evento foi dividido em dois momentos: o primeiro, com um curso presencial de 8 horas, e o segundo a praticagem, que será online, depois de um mês para avaliar se os gestores conseguiram aplicar o que aprenderam junto às suas equipes.

Este segundo ciclo do Programa vai contar com cinco módulos. Além deste, os próximos temas serão: Gestão de Riscos e Compliance, Gestão da Produtividade, Gestão do Conhecimento e Gestão de Pessoas. Esta edição vai capacitar 80 líderes.

A facilitadora deste primeiro módulo, Izabela Mioto, professora associada da Fundação Dom Cabral e mestre em psicologia, destaca que o tema sobre a gestão de emoções é extremamente importante, pois, nos últimos anos, houve o aumento do adoecimento emocional causado pelo trabalho.

“Desde a infância não tivemos a educação socioemocional que privilegiasse a gente a ter que lidar com as emoções e como compreender mais o que sentimos. Neste módulo, trabalhamos cinco habilidades da inteligência emocional: autoconhecimento, automotivação, autocontrole, empatia e a sensibilidade social”, comenta Izabela.

Para o Dr. Antônio Travessa, Diretor Geral da Unimed Belém, a Cooperativa sabe da importância de incentivar um momento como este, que, certamente, refletirá no trabalho da operadora de saúde.

“A nossa diretoria fica muito feliz com a adesão dos colaboradores. O tema deste primeiro módulo é chave porque a gestão da emoção é um senso complexo do ser humano, pois ele vem ao encontro de tudo o que fazemos nos diversos ambientes que frequentamos. A inteligência emocional é importante para o coletivo”, frisa Dr. Travessa.

De acordo com Lene Ferreira, gestora de RH, este momento de aprendizado e interação foi totalmente formatado de acordo com as necessidades do cenário atual da cooperativa. Todos os módulos estarão focados no desenvolvimento gerencial das equipes.

“A Unimed Belém é uma empresa que se preocupa com as suas lideranças. A cooperativa precisa que estas estejam capacitadas, desenvolvidas e entregando os resultados necessários. Não há apenas cobrança, mas, também, investimento no desenvolvimento das pessoas que aqui trabalham”, ressalta a gestora.

Segundo Helizane Sales, líder da administração de enfermagem do serviço Unimed Urgente e participante deste ciclo, o evento foi excepcional, pois as explanações foram adequadas com a realidade do dia a dia de trabalho.

“Ao promover este tipo de evento, a empresa mostra a verdadeira preocupação em dar o suporte às equipes para podermos ter condições de saúde psicoemocional e nos desenvolvermos com qualidade. Esta oportunidade é muito gratificante e nos renova como pessoas e colaboradores”, finaliza a líder.

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing

Leia também