

10
Jun

Unimed Belém registra queda no número de internações relacionadas à Covid-19
10 de Junho de 2020
De acordo com levantamento da Unimed, pico de internação ocorreu na terceira semana de abril. Depois desse período, casos apresentam queda.
Entre o final de março e na primeira semana de junho de 2020, a Unimed Belém, maior operadora de plano de saúde da capital paraense, registrou um total de 541 internações confirmadas de Covid-19 e mais 327 internações de casos suspeitos, um total de 868 internações relacionadas ao coronavírus.
Entre os dias 19 a 31 de março, foram 31 internações entre confirmados e suspeitos, e 17 altas de pacientes com o novo coronavírus.
Na primeira semana de abril, houve uma ligeira queda com 16 casos confirmados, 4 suspeitos e 8 altas. No entanto, na segunda semana do mesmo mês foram 85 clientes confirmados que deram entrada na internação dos hospitais, 19 suspeitos e ocorreram 59 altas.
A terceira semana de abril, de 16 a 22, foi o período de pico da doença em relação aos atendimentos registrados com 102 casos confirmados, 21 suspeitos e 74 altas. Já a quarta semana, de 23 a 30, finalizou com 84 internações confirmadas com o vírus, 40 suspeitas e 72 altas,
A partir da terceira semana do mês de maio, os números já demonstravam queda significativa de internações, e o aumento relacionado às altas. Os casos da doença entre confirmados e suspeitos foram de 119, 137, 111, 85 da primeira à quarta semana, respectivamente. Em contraponto, as altas subiram de 73, para 75, 92 e 107, no mesmo período.
De 1 a 5 foram registradas 3 internações confirmadas de Covid-19, 11 casos de suspeitos e 23 altas foram autorizadas.
Telemonitoramento
Entre várias alternativas que a Operadora vem criando para o combate à Pandemia, iniciou também o acompanhamento por telemonitoramento de clientes que estão em tratamento da Covid-19.
O serviço está disponível no aplicativo da cooperativa e conta com o atendimento online de uma equipe de saúde, composta por médicos enfermeiros, das 7h às 19h.
Basta baixar o Aplicativo nas lojas online Apple Store e Play Store, selecionar o ícone "telemonitoramento" e responder um questionário nos períodos da manhã, tarde e noite sobre o seu estado de saúde. A partir do registro, é gerado um score que o classifica em três códigos com as cores: verde, amarelo ou vermelho, conforme sua gravidade.
Aos Beneficiários que não tiveram contato com o cadastramento eletrônico em um dos locais de dispensação de medicamentos da cooperativa, é necessário adicionar nosso WhatsApp Corporativo (91) 4009-5998 e solicitar inclusão no telemonitoramento. A etapa seguinte, também é responder aos questionários no app, relatando os sintomas diariamente à plataforma.
-
Em caso de pontuação verde, o paciente deve entrar em contato com a equipe de monitoramento pelo WhatsApp Corporativo (91) 4009-5998.
-
Na cor amarela, a orientação é realizar o mesmo procedimento.
-
Já na cor vermelha, o beneficiário deverá entrar em contato com a equipe médica pelo Whatsapp (91) 4009-5998, ou dirigir-se ao atendimento presencial em uma das unidades de Pronto Atendimento.
-
Já caso não seja classificado em nenhuma das cores, a orientação é continuar respondendo aos questionários.