29 de Março de 2020


Como parte do plano de modernização, a Unimed Belém entregou esta semana três novas ambulâncias para o setor Unimed Urgente, serviço de urgência e emergência responsável pela remoção e transporte de usuários da operadora de saúde. Hoje, a cooperativa dispõe de 12 ambulâncias, sendo três UTIs móveis, uma coronária (específica para atendimentos cardíacos) e oito viaturas comuns.

Os postos da Unimed Urgente estão localizados nos pronto atendimentos da Doca, Batista Campos e BR, como forma de gerar maior agilidade e segurança no transporte interhospitalar. Para esse plano de renovação e modernização da frota, foi realizado um estudo para atender as especificidades locais, como a alta incidência de chuva e as características da malha viária da Região Metropolitana de Belém (RMB).

Fizemos um estudo para ajustar as nossas demandas aos veículos disponíveis no mercado e, hoje, estamos realizando uma padronização das ambulâncias para uma marca única, que apresenta maior resistência e durabilidade. Então, com mais esses três veículos, o cliente será atendido com máximo de presteza, agilidade, conforto e segurança”, explicou Augusto Borborema, superintendente da Unimed Belém.

Em média, são realizados cerca de 1 mil atendimentos por mês, com picos de 1.200 durante  o inverno amazônico. O serviço está disponível 24h e atua na capital e região metropolitana com uma equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas.

O transporte interhospitalar é gratuito para todos os clientes Unimed Belém, já o atendimento e/ou remoção domiciliar pode ser acrescido na mensalidade por menos de R$30,00.

Veja o que faz o serviço Unimed Urgente:

Atendimento 24 horas;

Atendimento domiciliar;

Remoção de pacientes até uma Unidade;

Atendimento pré-hospitalar móvel, como em acidentes domésticos ou não;

Assessoria de Comunicação e Marketing

Leia também